06/06/2013 - Investir em imóvel é um bom negócio
Há cinco anos, a Ernst & Young Terco e a Fundação Getulio Vargas produziram um documento sobre as potencialidades do mercado habitacional, em que o Brasil era "avaliado internacionalmente como um grande mercado na área imobiliária, colocando-se na rota dos grandes investimentos do setor". Embora a economia brasileira tenha oscilado no período e não esteja tão pujante quanto em 2010, ainda assim o mercado imobiliário "mostra vitalidade", atraindo investidores nacionais e estrangeiros.
A observação é do presidente da Câmara da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Teodomiro Diniz Camargos, que espera, para o ano, um crescimento do setor da ordem de 3,5%. Ele observa que este desempenho não chega nem perto do apurado entre 2010 e 2011, quando se alcançou uma variação de 11%. "Não há sequer infraestrutura setorial para um crescimento nesses patamares", pontuou o dirigente, lembrando que na ocasião os empreendedores enfrentaram a falta de mão de obra e até de material.
Na avaliação de Camargos, um crescimento sustentado seria em torno de 5%, o que é possível de ser alcançado. "As perspectivas são muito positivas", considera, ressaltando o alto déficit habitacional, acima de 5 milhões de unidades, e a elevada entrada de Investimento Estrangeiro Direto (IED). "Também há carência de imóveis comerciais e, além disso, não faltam recursos para financiamentos", observa.
Fonte: http://gestor-imobiliario.blogspot.com.br/
BH TOTAL IMOB
Fone: (31) 98344-7774
Rua Xavier de Gouveia, 74
Grajau - CEP 30431-166
Belo Horizonte, Minas Gerais
Rua Xavier de Gouveia 74
www.bhtotalimob.com.br © 2025. Todos os direitos reservados.